sexta-feira, 1 de maio de 2015

50 tons de qualquer cor

Bem antes de explodir a tal mania de livros de colorir para adultos, eu já tinha o meu Jardim Secreto. Foi fuçando no site da Saraiva (tem passatempo melhor?) que eu o encontrei.
Junto do pedido do livro já emendei duas caixas de lápis de cor e uma de giz de cera porque, gente, quanto maior a possibilidade de cores, mais legal se torna o ato de pintar.

E o livro pede isso. São infinidades de folhinhas, pétalas, galhos e bichinhos que precisam de uns, sei lá, 50 tons - não de cinza, pelamordedeus - mas de qualquer outra cor que você queira dar a eles.
Estou na minha terceira ilustração.

Eu demoro. 
Sou perfeccionista na pintura, gosto de escolher cuidadosamente as cores e amo ver a imagem se colorindo aos poucos.

E o título?
Tudo o que é secreto desperta inúmeras sensações. E com um jardim secreto não poderia ser diferente. Conforme você vai pintando, vai descobrindo alguns segredos desse jardim. São chaves, baús, libélulas, gatinhos e outras tantas coisinhas.

Talvez, meu encantamento esteja justamente na graça e na beleza desta metáfora de relações humanas: cada um de nós pode ser um jardim secreto; cabe ao outro, desejoso de nos conhecer melhor, ir desvendando aos poucos nossos segredos, nossos desenhos (desejos?), nossos sonhos.

Não sei dizer se o livro é terapêutico - já li muito isso por aí.
Mas posso afirmar que a vida, pelo menos no papel, fica muito mais colorida. :)

O meu Jardim Secreto

3 comentários:

  1. Priscila,nem sei como encontrei o seu blog.De qualquer forma foi muito bem-vindo aos meus favoritos.Gostaria de saber se os textos são seus e se poderia postar no facebook "O Piano e as Asas" - postado em 13 de out. de 2013.Ficaria muita agradecida.Seus textos tem poética e são muito bons...Aguardo contato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Selma. Fico feliz que tenha gostado de meus textos. E agradecida. Claro que pode postá-los no facebook. Um abraço.

      Excluir
  2. Priscila,assim que eu puder postá-lo,enviarei o link pra você.Obrigada mais uma vez.Parece que as coisas que mais meu coração precisa vem em minhas mãos...rsrsr

    ResponderExcluir